29 de agosto de 2012

PLANEJAMENTO - LINGUAGENS E CÓDIGOS

Durante os planejamentos dos docentes da área de Linguagens, Códigos e  suas Tecnologias, os coordenadores do Laboratório Educacional de Informática (LEI), professores Evanildo Cavalcante e Francimar Lima, desenvolveram oficinas sobre:
  • Livro Virtual - Através do ambiente virtual ISSUU foram demonstradas as etapas para a criação de uma conta de usuário, além de repassadas informações sobre como disponibilizar aos leitores, publicações on line
 
twchnorotic.com
  • BIOE - Banco Internacional de Objetos Educacionais. Repositório de objetos de aprendizagem que disponibiliza vasto material de trabalho para professores e alunos, tais como: vídeos, áudios, experimentos práticos, softwares educacionais, animações etc.
diadia.pr.gov.br
        
Dentre as ferramentas disponíveis no BIOE foram apresentados os seguintes recursos:

Espanhol: Spanish Lesson - Basic Conversation (Part 1) http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16699 

Língua Portuguesa: O que é texto? A reportagem

  • PROATIVA - Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos o Objetos de Aprendizagem (Instituto UFC Virtual). Tem por objetivo desenvolver objetos de aprendizagem (atividades multimídia, interativas, na forma de animações e simulações que têm a ideia de quebrar o conteúdo educacional disciplinar em pequenos trechos que podem ser reutilizados em vários ambientes de aprendizagem), bem como realizar pesquisas sobre a utilização desses objetos na escola, como forma de melhorar o aprendizado dos conteúdos escolares.
abed.org.br 


Os objetos abaixo foram demonstrados aos professores e podem ser encontrados no endereço: http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa.php?id=0

Histórias Fantásticas

Por Uma Vírgula

Fábrica de Tirinhas

  • Produção de Quadrinhos através do software HagáQuê (um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos, desenvolvido pelo grupo de pesquisa do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Unicamp/SP), com o tema Educação Fiscal.

 dtesemed.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário