31 de março de 2011

NAS ONDAS DA WEB RÁDIO

Programa LEI by sammyakele

Durante o encontro de professores promovido pelas professoras do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (10ª CREDE), os professores dos Laboratórios Educacionais de Informática (LEI) da Escola Egídia (Cristina, Francimar e Sammya) em parceria com a professora do LEI do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Limoeiro do Norte gravaram um depoimento sobre suas experiências no trabalho com as tecnologias.
Para conferir, clique no ícone acima e ouça o depoimento dos professores.

29 de março de 2011

PROFESSORES DO LEI CRIAM WEBQUEST


Durante o encontro promovido pelas professoras Eliana, Fátima e Monalisa, do NTE da 10ª CREDE, nos dias 22 e 23 de março, os professores Leonardo, Francimar, Leidiane, Sammya e Cristina criaram uma webquest com o título "Imposto: leão ou leãozinho?"
 
A produção serve de sugestão para os educadores que desejam promover uma reflexão sobre o Imposto de Renda.
 
Clique aqui para visualizar o trabalho dos professores.

PROFESSORES DO LEI PRODUZEM LIVRO VIRTUAL

No último dia 22, durante a realização das oficinas promovidas pelas professoras Eliana Batista, Fátima Gonçalves e Monalisa Chaves (NTE - 10ª CREDE) os professores coordenadores dos Laboratórios Educacionais de Informática da Escola Egídia, Cristina Barreto, Francimar Lima e Sammya Kele produziram, em parceria com a professora Leidiane, do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Limoeiro do Norte, um livro virtual que conta um pouco de suas experiências no trabalho do LEI.

Para conferir a produção, clique abaixo, na capa do livro.




OFICINAS PARA PROFESSORES - NTE 10ª CREDE

Os professores coordenadores dos Laboratórios Educacionais de Informática (LEI) da Escola Egídia, Cristina Barreto, Francimar Lima e Sammya Kele estiveram presentes às oficinas promovidas pelo Núcleo Tecnológico Educacional (NTE) da 10ª CREDE, realizadas nos dias 22 e 23 de março. 

Na oportunidade foram apresentados os projetos que serão desenvolvidos durante todo o ano letivo, tais como: Web Rádio Escolar, Webquest, Livro Virtual, Histórias em Quadrinhos, Projeto Thinkquest, Projeto Educarede (Minha Terra 2011), dentre outros.

Além de ampliar o conhecimento sobre os recursos educacionais apresentados, o evento promoveu a troca de experiências entre os participantes, desenvolvendo ainda mais a interatividade entre professores coordenadores de LEI que atuam em vários municípios da região.

ESCOLA EGÍDIA BICAMPEÃ NO THINKQUEST BRASIL

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Egídia Cavalcante Chagas conquista o 1º lugar  a nível nacional (categoria acima de 16 anos) , no concurso de criação de website promovido pelo portal Thinkquest.
Da esquerda para a direita: Luiz, Talita, Ismael, Carla, Humberto e Gesiel

O trabalho, entitulado "Egídia, uma Escola Verde para um Novo Brasil" foi desenvolvido pelos estudantes Talita, Ismael, Humberto, Carla, Luiz Neto e Gesiel, sob a orientação da professora Cristina B. Moreira,  contou com o apoio dos gestores da escola e de todos os alunos da Monitoria Ambiental (que tem o acompanhamento da professora Joelma Santiago, coordenadora escolar).

Em 2009, a escola já havia conseguido classificar nessa competição o projeto “Tá na Pista! Escola Egídia na Direção" em 1º lugar e o site "Um Brasil para ser Lido" em 3º lugar.

Parabéns a todos pelo brilhante desempenho! 

OFICINAS PARA PROFESSORES

Os coordenadores do Laboratório Educacional de Informática (LEI) realizaram oficinas com os professores da Escola Egídia, durante os dias 1º, 02 e 03 de março de 2011.


Durante as oficinas, os educadores puderam conhecer repositórios de objetos de aprendizagem (Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, Domínio Público, Rede Interativa Virtual de Educação - RIVED, Projeto CESTA da UFRGS e Portal do Professor), além de aprender as etapas para criação e trabalho com webquests.

25 de março de 2011

ESCOLA EGÍDIA RECEBE LOUSA DIGITAL

A Escola Egídia Cavalcante Chagas recebeu uma lousa digital e um projetor de slides da Fundação Telefônica, como parte da premiação pela 3ª colocação no Concurso Internacional EducaRede.

Confira abaixo, como esse recurso pode ser utilizado para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.